Agroprecision

Agronegócio
Endereço
Av Saturnino de Brito, 1037
São Francisco
Cruz Alta, RS 98040-237
Telefone
55 33264650
Redes

Descrição e informações

1) APLICAÇÃO EM TAXA VARIÁVEL
A aplicação em taxa variável na agricultura de precisão considera a variabilidade espacial dos atributos do solo e prescreve a taxa de insumos de acordo com a necessidade específica de cada subárea.
Inicia-se o processo, inserindo o mapa de aplicação de fertilizantes ou de corretivos no controlador de taxa variável do caminhão, fazendo com que o GPS instalado reconheça a posição geográfica de cada dose recomendada no mapa e faça a aplicação com a máxima precisão no local indicado.
Prezando pelo cuidado com o solo da lavoura, a AgroPrecision, possui em seus caminhões de aplicação, pneus de alta flutuação, que evitam a compactação do solo e contam com a alta capacidade operacional, regulagem de dose e faixa de aplicação, garantindo assim, a uniformidade na distribuição e protocolo de entrega de serviço. Além disso, seus caminhões são equipados com munk para abastecimento em big bag.

Vantagens:
- Máxima qualidade operacional dos equipamentos;
- Aumento de eficiência no uso de insumos;
- Aumento da produtividade da área;
- Rastreabilidade.

2) LAVOURA INTELIGENTE
O “Lavoura Inteligente.” é um sistema oferecido pela AgroPrecision, totalmente on-line, disponibilizado no site da empresa, para otimizar os recursos tecnológicos e de acesso de dados pela internet aos seus clientes. Este sistema oportuniza que todos os mapas e dados gerados sobre as áreas, estejam de fácil acesso aos clientes via web.

3) MAPEAMENTO DE FERTILIDADE DO SOLO
É uma prática que considera a variabilidade dos nutrientes no solo.
Através da coleta de solo georreferenciada é possível criar mapas de fertilidade química do mesmo e através destes mapas corrigir as deficiências e excessos destes nutrientes em cada local. Dessa forma, a eficiência na utilização de um fertilizante ou corretivo é melhorada, tendo por consequência o aumento do potencial de produtividade das áreas que recebem este tratamento.

AMOSTRAGEM
O processo de amostragem de solo inicia-se fazendo o contorno da área com o auxilio de um GPS acoplado em quadriciclo e operado por um técnico agrícola altamente capacitado.
Após o contorno da área já estar inserido no GPS, divide-se a mesma conforme o grid/grade contratado e na sequência as coletas das amostras de solo, respeitando-se o número de subamostras necessárias para representar a fertilidade de cada local. Após esses processos, as amostras são encaminhadas ao laboratório escolhido pelo cliente.

MAPEAMENTO
Assim que os resultados do laboratório, são enviados à AgroPrecision, dá-se início ao processo de construção dos mapas de fertilidade. Os mesmos são autoexplicativos, possibilitando ao cliente visualizar em cores indicativas as necessidades de cada hectare de sua lavoura. Dessa forma o departamento técnico da empresa elabora-os em tempo hábil, para que os resultados cheguem o mais rápido possível aos clientes.

SUGESTÕES DE ADUBAÇÕES
Os mapas de sugestões de adubações e corretivos são gerados a partir dos resultados obtidos nos mapas de fertilidade do solo, indicando qual o melhor produto a ser utilizado para determinado cultivo. O objetivo é aumentar a produtividade aliada à rentabilidade, na busca pela máxima eficiência técnica e econômica.

4) PROGRAMA DE ADUBAÇÃO INTELIGENTE P.A.I.
Por meio da análise dos mapas de fertilidade, diagnosticamos quais os investimentos em fertilizantes e corretivos trazem maior retorno em rentabilidade e a prioridade nestes investimentos. Além disso, consideramos os fatores técnicos de utilização de cada fertilizante e/ou corretivo.

BENEFÍCIOS
- Planejamento antecipado da compra de fertilizantes e corretivos;
- Aumento da rentabilidade;
- Direcionamento do investimento para o nutriente que dará maior retorno;
- Indicação da melhor fonte a ser utilizada;
- Menor dano ao meio ambiente;
- Arquivos de recomendação para todos os equipamentos do mercado;
- Disponibilização via web, se necessário.

5) PULVERIZAÇÃO INTELIGENTE
É um sistema de pulverização em taxa variável que visa distribuir as doses aplicadas de acordo com as necessidades da lavoura, contando com o auxilio de ferramentas de sensoriamento remoto.

BENEFÍCIOS
- Evita o desperdício em pontos de baixa área foliar com alta dose e maior risco de deriva;
- Aumenta a eficiência de tratamentos fitossanitários em locais de alto índice de área foliar;
- Economia na aplicação em áreas desnecessárias;
- Arquivos de recomendação para todos os equipamentos do mercado;
- Disponibilização via web se necessário.

6) TAXA VARIÁVEL DE NITROGÊNIO
A utilização de nitrogênio é otimizada com esta ferramenta, pois através de mapas, sensoriamento remoto e algoritmos é possível melhorar a eficiência de utilização e aproveitamento deste nutriente, diminuindo perdas para o ambiente e melhorando a rentabilidade.

BENEFÍCIOS
- Aumento da rentabilidade;
- Otimização do fertilizante;
- Menor dano ao ambiente;
- Aplicação durante o cultivo;
- Arquivos de recomendação para todos os equipamentos do mercado;
- Disponibilização via web, se necessário.

7) TAXA VARIÁVEL DE SEMEADURA
A utilização de taxa variável de semeadura potencializa a capacidade produtiva de cada área, adequando o melhor ajuste de número de plantas por hectare. Este ajuste pode ser feito em taxa fixa ou variada conforme análise criteriosa dos mapas de fertilidade, potencial produtivo e particularidades regionais.

BENEFÍCIOS
Aumento da rentabilidade;
Otimização do uso de sementes;
Adequação da população de plantas;
Arquivos de recomendação para todos os equipamentos do mercado;
Disponibilização via web, se necessário.

Escreva seu comentário

Para enviar a sua avaliação você deve estar logado.