Sementes Kernel

Agronegócio
Endereço
BR-158, nr 996
Cruz Alta, RS 98045-030
Telefone
55 33227555
Redes

Descrição e informações

A Sementes Kernel – Kernel Comércio de Sementes Ltda atua no setor de produção e comércio de sementes forrageiras em toda a região Sul do Brasil. Criada em setembro de 2002, tendo como atividade principal a produção de sementes de aveia preta e azevem para a produção de pastagem para alimentação animal. Situada na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, na cidade de Cruz Alta, onde se concentra uma grande parte dos campos de produção de aveia e azevém que são as matérias-primas da empresa. Possui em seu quadro de colaboradores onze funcionários.

A empresa trabalha com o sistema de parceiros cooperantes, que são os produtores rurais que produzem a matéria prima da empresa. A empresa disponibiliza as sementes e toda assistência técnica, desde o plantio até a colheita, em troca o produtor produz os grãos brutos que serão beneficiados e transformados em sementes fiscalizadas. A Sementes Kernel atende a clientes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo estes, em sua maioria, cooperativas de produtores de leite, empresas fumageiras e lojas agropecuárias.

PRODUTOS

Ervilhaca Comum
Uma leguminosa herbácea com hábito de crescimento trepador.Devido a sua excelente qualidade pode ser empregada como forrageira para alimentação animal. O consórcio de ervilhaca com outras espécies forrageiras é muito frequente, apresenta raízes profundas e ramificadas, além de proporcionar uma boa cobertura de solo fixando em torno de 130 kg de nitrogênio por hectare ao ano.

Aveia Preta Agroplanalto
A aveia preta Agro Planalto, bastante cultivada no RS e SC, apresenta ciclo precoce, fornecendo palha para cobertura de solo ou pastagem bem no cedo.Boa capacidade de produção de grãos. Sua arquitetura e estrutura foliar favorece a produção de biomassa para alimentação animal na forma de pastejo. Pouco exigente em fertilidade, apresenta boa resposta ao emprego de adubação química , principalmente em N, durante o pastejo.

Azevem Ponteio BRS
A BRS Ponteio é a primeira cultivar de azevém desenvolvida pela Embrapa. Caracterizada por formar uma pastagem de maior qualidade e que rende até 30 dias a mais de pasto. Enquanto a cultivar comum cobre um período de alimentação para os animais até outubro, o azevem da Embrapa chega até novembro. O ciclo mais longo e a alta proporção de folhas garantem o resultado. Em avaliação, apresentou ainda produtividade 7% superior a melhor testemunha.

Aveia Preta Embrapa 139
Aveia preta melhorada pela Embrapa, utilizada para produção de grãos, pastagem e feno. Apresenta produção de grãos superior a aveia comum. Ciclo de produção mais longo, o que a torna boa opção para pastejo. Possui excelente sistema radicular, favorecendo a uma melhor condição de estrutura de solo, apresenta colmos bastante firmes que são responsáveis por manter a planta em pé, além destes posteriormente proporcionarem uma maior cobertura ao solo.

Nabo Forrageiro Comum
O nabo forrageiro, conhecido cientificamente por Raphanus sativus L., é uma planta da família das Crucíferas.É muito utilizada na adubação verde, pois suas raízes descompactam o solo, permitindo um preparo biológico do mesmo na rotação de culturas e na alimentação animal. Apresenta elevada capacidade de reciclagem de nutrientes, principalmente nitrogênio e fósforo, tornando-se uma espécie importante na rotação de culturas como algodão, feijão, milho e soja. Esta planta é muito cultivada na Ásia Oriental e Europa. Já no Brasil, o cultivo ocorre principalmente nas regiões de clima frio e úmido como Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mas também pode ser cultivada em clima tropical. É uma espécie tolerante à seca e à geada, sendo uma opção de cultivo para outono e inverno. Além disso, desenvolve-se razoavelmente em solos fracos com problemas de acidez e é bastante resistente a doenças e pragas, não exigindo muito preparo do solo para seu cultivo.

Capim Sudão BRS Estribo
Cultivar de Capim Sudão desenvolvida pela Embrapa Pecuária Sul em parceria com Associação Sul-Brasileira para o Fomento de Pesquisas em Forrageiras (Sulpasto). Indicada para pastejo e cobertura do solo, apresentando alta produção forragem e perfilhamento, manejo flexível e semeadura precoce, ciclo longo e boa rusticidade em relação a seca e as condições nutricionais do solo.

Milheto BRS 1501
Pela sua versatilidade, rusticidade e crescimento rápido, a cultura do milheto tem-se expandido de forma acelerada, na região dos Cerrados, principalmente para utilização no plantio direto. A demanda por cultivares de milheto com caracterização definida tem aumentado sistematicamente. Para atender a essa exigência do mercado, a Embrapa Milho e Sorgo desenvolveu a variedade de Milheto BRS 1501, adaptada para produção de massa em sistemas de plantio direto e com bom potencial de produção de grãos.

Milheto BRS 1503
A variedade de milheto BRS 1503 é adaptada para produção de massa em sistemas de plantio direto e com bom potencial de produção de grãos.A produtividade de grãos é de 2,5 t/ha. Recomenda-se essa cultivar para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Apresenta também, boa capacidade de perfilhamento, com crescimento rápido e alta produção de biomassa, com sistema radicular profundo e abundante promove a ciclagem de nutrientes para a camada mais superficial do solo. A cultivar apresenta baixo fator de reprodução das principais espécies de nematoides.

Escreva seu comentário

Para enviar a sua avaliação você deve estar logado.